LumberJocks Woodworking Forum banner

Trabalhar madeira incomoda os vizinhos

17K views 74 replies 58 participants last post by  Scrondar  
#1 ·
Olá,

tenho uma serra de mesa/mesa de roteador embutida em um carrinho grande com uma bancada de MDF sobre rodízios, que gosto de tirar da minha garagem e usar no meu quintal.

A razão pela qual gosto de fazer isso ao ar livre é porque não preciso me preocupar tanto com a coleta de poeira, e é bom ao sol.

No entanto, meu vizinho acabou de reclamar do barulho e, mais ou menos, exigiu que eu fizesse minha marcenaria na minha garagem com a porta fechada.

Alguém mais teve problemas com vizinhos? Eu sei que é um hobby muito barulhento.

Qualquer feedback é apreciado. Eu moro na Califórnia, EUA. Qual é a norma social?

Obrigado!

#2 ·
Eu tento ser cortês com meus vizinhos e não fazer barulho sério em horários estranhos ou quando eles têm convidados do lado de fora, mas se eles viessem e exigissem que eu nunca fizesse barulho, eu diria para eles irem se danar. É bom ser gentil com nossos vizinhos, mas em troca é razoável esperar alguma acomodação de um hobby barulhento. Verifique as ordenanças de ruído locais e encontre um compromisso.

#3 ·
É sempre um assunto delicado. Você está operando, digamos, em horas normais de vigília?
Quão distantes estão suas casas?
Eles são velhos rabugentos como eu ou trabalham à noite e tentam dormir quando o resto do mundo está acordado?
Como afirmado acima, e eles te atingem com uma demanda e não com um pedido, eu serraria e seguiria em frente. Você tem o direito de desfrutar de sua propriedade, não às custas de alguém, mas isso funciona de ambas as maneiras.
Eu, se não tivesse um bom relacionamento com o vizinho, continuaria trabalhando do lado de fora. Afaste-se o máximo possível de sua propriedade e deixe as coisas seguirem seu curso. Se eles continuarem a reclamar para você e não para as autoridades locais, então eles estão te importunando indevidamente e você não precisa aturar isso. Converse com a polícia local se eles continuarem a reclamar de você. Por fim, em situações como esta, onde não há consenso, eu simplesmente dou a eles duas opções... cuide da sua vida ou ligue para o 911.
calabrese55

#4 ·
Obrigado pelo feedback. Eu não faço barulho em horários estranhos. Todas as casas na minha área são bastante próximas umas das outras. Não temos nenhuma relação com eles.

Um deles está aposentado e o outro trabalha em horários estranhos, então eles passam muito tempo em casa. Além disso, "eles não podem pagar ar condicionado", então eles deixam suas janelas abertas.

Eu entendo que o barulho seria irritante, mas é uma das minhas coisas favoritas para fazer... e eu sinto que eles não podem me impor regras... é definitivamente uma situação estranha... também, minha esposa está na mistura também, então eu tenho que considerar como uma guerra de vizinhos a afetaria...

#5 ·
"Eu entendo que o barulho seria irritante, mas é uma das minhas coisas favoritas para fazer… e sinto que eles não podem me impor regras… é definitivamente uma situação estranha… também, minha esposa está na mistura também, então eu tenho que considerar como uma guerra de vizinhos a afetaria…"
Verifique com sua cidade, município ou condado local sobre as ordenanças de ruído.

#7 ·
Sugiro que peça à pessoa que trabalha em horários irregulares que lhe dê o horário de trabalho e tente trabalhar quando ela estiver no trabalho. O aposentado pode pegar fones de ouvido e ouvir música ou assistir TV. Caso contrário, se você estiver cumprindo as leis de ruído, não há muito que eles possam fazer se você não estiver fabricando coisas para vender.

#8 ·
Uma serra de mesa é extremamente barulhenta. Eu sei, eu uso a minha na minha garagem com a porta aberta. Mas eu não uso quando meu vizinho está em casa, pois a janela da cozinha dele fica a 9 metros de mim.
Quando ele está em casa, eu fecho a porta e uso o sistema de coleta de poeira.
Como você reagiria se ele comprasse um cachorro e o colocasse no jardim e ele latisse o dia todo e a noite toda?
Chama-se compromisso.

#13 ·
Uma serra de mesa é extremamente barulhenta. Eu sei, eu uso a minha na minha garagem com a porta aberta. Mas eu não uso quando meu vizinho está em casa, pois a janela da cozinha dele fica a 30 pés de mim.
Quando ele está em casa, eu fecho a porta e uso o sistema de coleta de poeira.
Como você reagiria se ele comprasse um cachorro e o colocasse no jardim e ele latisse o dia todo e a noite toda?
Chama-se compromisso.
Usar equipamentos de marcenaria durante o horário normal não é uma violação das normas de ruído. Um cachorro latindo o dia todo ou a noite toda é.

#9 ·
Se estivesse a construir uma casa ao lado, o barulho seria incessante durante as horas de trabalho, eles deveriam ser gratos por só fazer barulho ocasionalmente. A maioria das ordenanças sobre ruído aplica-se às horas em que a maioria das pessoas normalmente não trabalha, como das 17h às 8h, embora possam variar um pouco. A maioria das cidades não pode/não quer regular o ruído durante as horas normais de trabalho. Eu sugeriria aos seus vizinhos que o que você está fazendo é um hobby e não um negócio comercial e você está dentro dos seus direitos como proprietário para trabalhar nos seus projetos em qualquer lugar da sua propriedade, mas você tentará trabalhar em torno da programação deles quando for conveniente para você.

Eu concordo com aqueles que sugerem tentar encontrar um compromisso, especialmente se um dos seus vizinhos trabalha em horários estranhos. Se for uma questão de ter as janelas abertas para arrefecer a casa, talvez você possa usar suas ferramentas elétricas durante as horas mais quentes do dia, quando eles normalmente fechariam a casa para manter o ar fresco dentro? Talvez você possa avisá-los quando estiver trabalhando para que eles possam planejar em torno do seu barulho (ir ao supermercado seria um exemplo) e você pode aliviar o desconforto deles. Talvez eles tenham programas de TV favoritos que assistem e têm problemas para ouvir quando você está serrando, então você pode trabalhar em torno da programação da TV se não for uma coisa de um dia inteiro para eles.

Se você tentar encontrar um compromisso e eles não estiverem dispostos a ser flexíveis, então você foi um bom vizinho e, nesse ponto, você pode muito bem trabalhar sem violar nenhum código que a cidade possa ter para ruído fora do horário de trabalho e apenas tentar minimizar o desconforto deles. Se eles estiverem exigindo que você trabalhe na garagem, talvez você possa apontar para eles que você poderia "exigir" que eles fechassem suas janelas enquanto você trabalha no SEU quintal (faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você). Como você mora ao lado deles, é provavelmente melhor tentar encontrar um compromisso, mas algumas pessoas são completamente irracionais. Se eles se recusarem a ouvi-lo, você só precisa continuar o que está fazendo, pois eles não são pessoas razoáveis com quem você terá um bom relacionamento.

#10 ·
Eu nunca faço barulho na oficina antes das 9h nos fins de semana e 8h durante a semana, se estiver de folga. Também espero que meus vizinhos abaixem o barulho depois das 23h.
Eu também não me importo de ligar a serra de mesa e fazer cortes aleatórios antes das 9h nos fins de semana, se eles violarem o limite de ruído das 23h. Ambos os horários são ordenanças locais, aliás.

A menos que suas leis locais proíbam o trabalho em madeira em sua propriedade, diga a eles para viver com isso. Seus direitos não terminam onde os deles começam. Muitas pessoas esquecem isso hoje em dia. Em ambos os lados da equação.

#11 ·
Você está em uma situação difícil. Eu me certificaria de cumprir todas as ordenanças de ruído (e outras, se aplicáveis) e continuaria como você estava. Adicione quaisquer considerações que você queira ser cortês com seus vizinhos, mas faça isso por bondade de coração, em vez de ser direcionado pelo vizinho.

#12 ·
Nunca há uma boa solução quando os vizinhos têm esse problema. Foi feito um comentário acima sobre um cão que late o dia e a noite toda. Não é a mesma coisa. Ele deveria se livrar do cortador de grama e comprar um cortador elétrico? Se ele tiver uma Harley, ele deve levá-la pela rua antes de ligá-la? E se ele tiver filhos pequenos e uma piscina e as crianças fizerem muito barulho quando estiverem na piscina? O OP afirmou que os vizinhos reclamões não têm muito dinheiro, então, quando está calor lá fora, eles optam por abrir as janelas, pois não têm ar condicionado. O OP deve comprar um ar condicionado para eles e pagar o extra na conta de luz para que eles possam fechar as janelas? Eles podem ser apenas Karens, você sabe o tipo que reclama que o ar condicionado gratuito faz muito barulho. Isso continuará para sempre até que fique feio ou alguém faça algo realmente estúpido e vá para a cadeia. Obtenha os fatos... envolva as autoridades e resolva de uma forma ou de outra.

#15 ·
Concordo com ManySplinters… e com o seu vizinho. Claro que os códigos podem permitir que você faça muito barulho durante o horário normal de trabalho, mas infligir barulho ao seu vizinho não é exatamente uma atitude de bom vizinho. Use isso como uma oportunidade para buscar uma marcenaria mais silenciosa, essa é a minha sugestão.

E eu preciso seguir meu próprio conselho. Meu coletor de poeira é barulhento e ventila diretamente para fora. Devo adicionar silenciadores ao escapamento. Eu troquei a plaina e a desempenadeira estridentemente barulhentas por aquelas com cortadores helicoidais, que são muito mais silenciosas. Mas ainda assim eles fazem e eu faço muito barulho, e frequentemente perguntei aos meus vizinhos se está tudo bem. Até agora, eles estão bem com isso.

#16 ·
Um roteador pode ser muito mais irritante do que uma serra de mesa. Muitos de nós vivemos em condomínios com associações de proprietários. Suas regras podem ser muito arbitrárias, sem possibilidade de recurso.

#62 ·
Um roteador pode ser muito mais irritante do que uma serra de mesa. Muitos de nós vivemos em condomínios com associações de proprietários (HOAs). Suas regras podem ser muito arbitrárias, sem possibilidade de recurso.
Concordo com a questão da HOA. A nossa tem regras bastante rígidas, mas a maioria faz sentido e eu não as testo.

Meu problema é a plaina. Na casa anterior, a HOA não era um problema e eu rolava o suporte para fora, junto com o pequeno coletor de poeira. Eu tentei manter as sessões curtas e fazer tudo o que precisava ser feito em uma sessão.

Aqui, não uso a plaina há 6 anos - muito barulhento para a senhora lá em cima, dentro ou fora. Quando tenho várias peças, como na próxima semana, levarei um par de mogno 1 x 14 para a casa de um amigo, onde ele tem uma plaina de 16". PITA, mas eu não poderia fazer isso de qualquer maneira.

Se um vizinho aqui reclamasse do barulho, eu reclamaria dos cachorros deles.

#18 ·
Qualquer coisa que você possa fazer para manter a paz com os vizinhos é, na minha opinião, o que eu faria. Se eu tivesse que ouvir um zumbido de marcenaria o dia todo, eu me mudaria, cachorro latindo - reclamar, ruído diário regular, como cortadores de grama, aparadores de grama, etc., fazem parte de viver com vizinhos próximos. É fácil dizer que tenho permissão para fazer barulho de acordo com a lei, mas também é fácil irritar os vizinhos ao seu redor e fazer inimigos. É a razão pela qual me mudei para o campo há 27 anos e não tenho vizinhos próximos para me incomodar ou para que eu os incomode.

#19 · (Edited)
Onde eu moro (Sul da Califórnia), a lei sobre cães que latem é assim: 30 minutos de latido contínuo ou 2 horas de latido intermitente. Além desses limites de tempo, o proprietário está sujeito a uma citação. Citações são relativamente raras. Reclamações são relativamente comuns. Talvez esse seja um padrão viável também para o ruído da marcenaria? Mas você tem que resolver as coisas com seu vizinho.

Eu odeio poluição sonora e sou um grande poluidor sonoro. Se alguém reclamar, mudarei meus hábitos barulhentos. Mantenha a paz como redlee sugere.

#20 ·
Minha esposa e eu costumávamos morar em uma comunidade de aposentados controlada pela HOA para não irritar os vizinhos, fosse com minha carpintaria ou quando eu estava trabalhando em um de nossos veículos, eu só fazia isso entre as 10h00 e as 15h00. Agora que moramos em um bairro rural onde quase todas as casas têm pelo menos um acre ou mais de terra, não me preocupo tanto, mas ainda não farei barulho antes das 9h00 ou depois das 18h00.

#43 ·
Faça algo bom e dê a eles com seus cumprimentos.
Meus 2 centavos: siga o caminho mais fácil. É muito mais fácil jogar pedras para baixo do que para cima.
É uma situação difícil. Mesmo com a lei do seu lado, pode ser doloroso. Eu trabalhei em uma fazenda na Flórida por anos. Alguém de NJ construiu uma casa em um terreno vizinho e começou a reclamar do barulho da minha bomba de irrigação a diesel. Os estatutos da Flórida protegem a fazenda existente, mas eles esperariam que eu não ligasse o motor quando lhes conviesse. Você não pode administrar uma fazenda dessa maneira. A polícia vinha e eu mostrava a lei para eles, mas eles não faziam ideia e não tinham certeza se ela existia. Eu tentei ser legal. Finalmente, passei a executá-lo à noite e usei pesquisas publicadas para mostrar que era mais eficiente em termos de água e conservava recursos, além de ter um direito legal e mostrar que havia mudado o tempo devido às suas exigências de que eu não o fizesse durante o dia, quando eles estavam do lado de fora. A verdade era que ambos odiavam o calor e nunca estavam fora no calor do dia. Eles moravam em uma casa de madeira bem isolada e a polícia descobriu que você não conseguia ouvi-lo tão alto por dentro, então foram rotulados como malucos. Então, eu só regava a noite toda e operava como se eles não existissem. 5 anos depois, eles se divorciaram e venderam o lugar para alguém a quem expliquei as coisas e me ofereci para usar meu equipamento para ajudá-los, se necessário. Na primeira estação chuvosa e a esposa ficou com o carro preso, eu apareci sem avisar e tirei o Volvo dela da areia molhada e eles nunca disseram uma palavra sobre minha fazenda. Há uma lição lá.

#22 ·
Estou tão feliz por não ter esse problema, pois todos ao meu redor têm mais de 2 acres. Acho que é preciso haver um compromisso de ambos os lados. Talvez horas para manter a calma e horas para trabalhos no quintal ou outras atividades ao ar livre. Na minha humilde opinião, reclamar o tempo todo do barulho é ridículo.

#23 ·
É a razão pela qual me mudei para o campo há 27 anos e não tenho vizinhos próximos para me incomodar ou eu incomodá-los.
+1

Eu vivi em várias subdivisões de linha de lote zero 'estenda a mão e toque seu vizinho', e algumas das regras eram simplesmente draconianas. Eu tentei manter o barulho baixo quando possível, e em horários razoáveis - sem manhã cedo ou noites tardias - embora a lei dissesse que eu poderia fazer todo o barulho que quisesse entre 8h e 22h. Acho que fui bem-sucedido, pois ninguém nunca reclamou. Felizmente, foi de curta duração e consegui escapar ;)

Agora eu moro no campo, cercado por hectares de madeira de lei e sem um vizinho à vista. Posso sair à meia-noite e usar a motosserra para o conteúdo do meu coração sem incomodar uma alma além das criaturas na floresta. Eu sinto por vocês que têm que se preocupar com o barulho - eu me lembro muito bem disso e estou feliz por não ter mais que lidar com isso.

Saúde,
Brad

#24 ·
Sim, eu concordaria com a pessoa que diz para ligar para a cidade e descobrir quais são as regras.
Além disso, é realmente melhor tentar se dar bem com seus vizinhos, mesmo que eles sejam um grande PITA
Suponha que você "ganhe" esta rodada e continue usando suas ferramentas barulhentas e eles não podem fazer nada sobre isso
Bem, as pessoas são muito vingativas... esteja preparado para que elas passem muito tempo procurando algo em sua propriedade para reclamar
Ou encontre algo para causar problemas.
Você está preso morando ao lado dessa pessoa por um tempo... não há nada pior do que estar em uma guerra crescente com os vizinhos, a polícia sendo constantemente chamada, etc.
Eu provavelmente começaria apenas usando a serra dentro da garagem, com a porta aberta. SE eles reclamarem disso... peça a eles para encontrá-lo no meio do caminho... diga... olhe, eu tirei do quintal, mas preciso que a porta da garagem esteja aberta para deixar a luz entrar e a poeira sair... depois de verificar com a cidade... você pode dizer... legalmente, eu ainda poderia estar fazendo isso no quintal, mas eu o movi para a garagem para ser amigável.
Veja onde isso vai. Talvez eles sejam razoáveis, talvez você tenha um inimigo, lol...
Eu realmente não acho que seja razoável esperar que você trabalhe com a porta da garagem fechada.

#25 ·
A única evidência de que o OP está fazendo algo errado vem do vizinho descontente.
Voltando também para a postagem do OP, o OP disse:
Meu vizinho acabou de reclamar do barulho e exigiu mais ou menos que eu fizesse meus trabalhos em madeira na minha garagem com a porta fechada.
Toda a conversa sobre ser legal é boa, mas o vizinho teve a oportunidade perfeita de abrir um caminho para ser legal. Em vez disso, fez uma exigência, deu uma ordem e foi embora. Como você faz um acordo com uma pessoa assim?

O caminho para um acordo começa com a disposição de entender e se mover na direção do outro, esse movimento e esse caminho terminam quando você percorreu metade do caminho e se encontra sozinho.
Toda a conversa sobre ser legal é boa, mas o vizinho teve a oportunidade perfeita de abrir esse caminho.
Em vez disso, fez uma exigência, deu uma ordem e foi embora. Como você faz um acordo quando tem que percorrer toda a distância?

Na minha opinião, a única coisa que o OP está fazendo de errado é não cumprir as exigências do vizinho.
Se você quer acabar com essa situação aqui e agora, simplesmente cumpra os requisitos do seu vizinho. Dê a eles o que eles querem, expresse seu pesar e peça perdão. Então venda seu equipamento de marcenaria e comece a colecionar selos.
calabrese55 ..............fora do tópico

#32 ·
A única evidência de que o OP está fazendo algo errado vem do vizinho descontente.
Voltando também para a postagem do OP, o OP disse
meu vizinho acabou de reclamar do barulho e exigiu mais ou menos que eu fizesse minha marcenaria na minha garagem com a porta fechada.
Toda a conversa sobre ser legal é boa, mas o vizinho teve a oportunidade perfeita de abrir um caminho para ser legal. Em vez disso, fez uma exigência, deu uma ordem e foi embora. Como você faz um compromisso com uma pessoa assim?

O caminho para um compromisso começa com a disposição de entender e se mover na direção do outro, esse movimento e esse caminho terminam quando você percorreu metade do caminho e se encontra sozinho.
Toda a conversa sobre ser legal é boa, mas o vizinho teve a oportunidade perfeita de abrir esse caminho.
Em vez disso, fez uma exigência, deu uma ordem e foi embora. Como você faz um compromisso quando tem que percorrer toda a distância?

Na minha opinião, a única coisa que o OP está fazendo de errado é não cumprir as exigências do vizinho.
Se você quer acabar com essa situação aqui e agora, basta cumprir os requisitos do seu vizinho. Dê a eles o que eles querem, expresse seu pesar e peça perdão. Então venda seu equipamento de marcenaria e comece a colecionar selos.
calabrese55 ..............fora do tópico
eu
Eu faço muita marcenaria e há muitos anos trabalho na minha garagem com a porta fechada. Fica muito frio aqui no inverno, então, naturalmente, eu mantenho a porta fechada. Eu até tenho uma velha plaina de superfície Craftsman de 12" que, ao aplainar madeiras duras, poderia acordar os mortos, mas nunca tive nenhuma reclamação.

#26 ·
Olá,

Tenho uma serra de mesa/mesa de roteador embutida em um carrinho grande com um tampo de MDF sobre rodízios, que gosto de tirar da minha garagem e usar no meu quintal.

A razão pela qual gosto de fazer isso ao ar livre é porque não preciso me preocupar tanto com a coleta de poeira e é bom ao sol.

No entanto, meu vizinho acabou de reclamar do barulho e exigiu mais ou menos que eu fizesse minha marcenaria na minha garagem com a porta fechada.

Alguém mais teve problemas com vizinhos? Eu sei que é um hobby muito barulhento.

Qualquer feedback é apreciado. Eu moro na Califórnia, EUA. Qual é a norma social?

Obrigado!
Ser atencioso vai nos dois sentidos, mas esses limites são melhor estabelecidos entendendo a situação da outra parte, ao mesmo tempo em que explica sua própria lógica.

Quanto aos vizinhos:
  • Eles trabalham fora do horário de trabalho?
  • Há um indivíduo doente na casa?
  • Eles gostam de assistir a um determinado programa de TV (ou falar ao telefone) em um determinado horário?
  • Eles precisam tirar uma soneca em um determinado horário do dia para manter sua saúde?
  • Eles desejam abrir mão do ar condicionado, mesmo que possam pagar por ele? (Sim, algumas pessoas realmente gostam de uma brisa entrando pela janela.)

Quanto às suas próprias necessidades e desejos:
  • Você é um hobbyista que faz barulho irregularmente ao ar livre - como naqueles dias ensolarados em que a qualidade do ar é boa? Ou você está administrando um pequeno negócio ou fazendo coisas para amigos e familiares?
  • Sua própria saúde e bem-estar permitem que você ajuste sua programação de ruído?
  • Você observa quando os vizinhos têm visitantes ou estão comemorando um feriado ou outra ocasião, antes de trabalhar ao ar livre?

Essas discussões são melhor servidas batendo em sua porta (não ligando ou enviando um e-mail), observando que você gostaria de entender melhor sua angústia e frustração - ao mesmo tempo em que explica seu interesse e investimento em marcenaria e seu compromisso de longo prazo com ela.

Tudo tem que ser uma troca - tudo impulsionado pela justiça e bondade. Infelizmente, muitos dos cidadãos e vizinhos de hoje são rápidos demais para se defender ou contra-atacar quando algo interfere em sua própria satisfação. Mas sempre houve uma resposta simples: coloque-se no lugar deles enquanto afirma razoavelmente suas próprias demandas/desejos. Depois que seu vizinho perceber que você não é um monstro de ruído insensível e que você entende melhor sua situação, as coisas só podem melhorar.

Sou extremamente sensível a produtos petroquímicos, como detergentes perfumados e amaciantes de roupas; portanto, não posso sair (ou devo entrar em casa) se/quando os vizinhos ligam suas secadoras de roupas. Um dia, quando um amigo igualmente sensível a produtos químicos estava dirigindo uma longa distância para me ajudar a cortar uma árvore (com uma motosserra elétrica e óleo de barra/corrente à base de soja, para constar), a primeira coisa que fiz foi bater na porta da minha vizinha e educadamente perguntar se ela poderia evitar fazer a lavanderia naquela tarde. Sem problemas.

#28 ·
Estou mais "irritado" com as máquinas barulhentas de jardinagem, como cortadores de grama, aparadores, cortadores de bordas, sopradores, etc., do que com o vizinho artesão que usa uma serra de mesa ou roteador ocasionalmente em sua garagem.
Aqueles que "reclamam" do artesão que faz barulho têm problemas de personalidade . . . . . IMHO.

#29 ·
Estou mais "irritado" com as máquinas barulhentas de jardinagem, como cortadores de grama, aparadores de bordas, aparadores, sopradores, etc., do que com o vizinho artesão que usa uma serra de mesa ou roteador ocasionalmente em sua garagem.
Aqueles que "reclamam" de um artesão fazendo barulho têm problemas de personalidade . . . . . IMHO.
Você está dizendo o que eu estou pensando, e/ou possivelmente outros problemas na vizinhança.

#31 ·
Verifique as portarias e os regulamentos da HOA conforme listado acima. O cara está trabalhando à meia-noite ou à tarde? As pessoas estão tentando controlar tudo o que realmente não é da conta delas hoje em dia. Parece que você pode estar lidando com um Kevin. Tente ser o mais gentil possível. Depois disso, mande-o pastar.

#33 ·
Primeira vez a postar, há muito tempo a espreitar... mas esta fez-me sair do esconderijo e fazer um post.

Dito isto, as pessoas são absolutamente o pior. Em geral. Todos nós tendemos a acreditar que as nossas vontades, os nossos desejos, as nossas preferências são mais importantes do que as dos outros. Somos criaturas egoístas, por natureza, e muitas vezes esquecemos que as nossas liberdades geralmente terminam onde as de outra pessoa começam.

Eu acho que o vizinho do OP precisa se recompor ou se mudar para algum lugar isolado onde possa ficar com raiva dos sons da natureza por interromperem o seu silêncio. Quando você mora em um bairro, você estará sujeito aos ruídos que seus vizinhos fazem. Seja crianças brincando alto lá fora, uma pessoa cortando a grama, uma pessoa cantando alto no chuveiro com as janelas abertas, ou um cachorro latindo para um esquilo... você vai ouvir os ruídos da humanidade.

A menos que o OP esteja serrando madeira em seu quintal às 2:00 da manhã, a exigência do vizinho é um desejo prepotente e egocêntrico de que o OP não faça o que lhe traz alegria porque eles acham que é um incômodo.

#34 ·
O zumbido de sopradores de folhas e aparadores de grama na minha área me incomoda. O zumbido da estrada a alguns quarteirões de distância me irrita. Quando estavam construindo em nossa rua, os caminhões em marcha lenta arruinaram minha paz e sossego. Quando morávamos em um lote menor, nossa vizinha gritava roucamente "Oscarrrrrrr venha!" para seu cachorro repetidamente realmente me irritava. O cachorro seis casas abaixo costumava latir toda a manhã quando seu dono não estava em casa - isso ficou irritante rapidamente.

Essa é a vida. E eu provavelmente sou sensível demais para me irritar com essas coisas (não é uma grande irritação, apenas algo que eu noto e gostaria de não ter que ouvir). Seu vizinho pode ser como eu - mas também pode ser mais conflituoso do que eu, e sua reclamação provavelmente é um reflexo de algumas outras irritações que ele tem em relação a você, além da sua marcenaria (apenas um palpite, e quem sabe o que mais pode ser).

Seja um bom vizinho - você também valoriza a paz e o sossego, eu imagino. Pergunte ao seu vizinho quais horários do dia são melhores para você usar suas ferramentas elétricas e diga a ele que você tentará mantê-lo nesses horários - mas às vezes pode haver exceções, com suas desculpas antecipadamente. E realmente se esforce para mantê-lo dentro desses horários - é um bom exercício no hobby priorizar seu trabalho de maneiras diferentes - e também encontrar outras maneiras de fazer as coisas - maneiras que podem fazer menos barulho.

Leia também sobre as ordenanças de ruído locais - e seja religioso em aderir a elas, independentemente do seu vizinho. Ele estará procurando uma desculpa para colocá-lo em apuros, e garantir que a polícia e a lei estejam do seu lado será muito, muito útil.

As razões que você apresenta para fazer seu roteamento do lado de fora não são convincentes para mim (para ser franco). Não ter que se preocupar com "coleta de poeira" e "aproveitar o sol" é bom - mas não partes críticas para desfrutar do seu hobby, a meu juízo - mas isso é para você avaliar, eu acho!